Especialistas em concursos listam 15 dicas para conquistar sua vaga

Por Patrícia Teixeira, G1 Campinas e Região

om a abertura das inscrições esta semana para o concurso público da Prefeitura de Campinas (SP), que oferta 266 vagas, especialistas na área que analisaram os nove editais e deram dicas para quem vai prestar as provas. Abaixo, confira uma lista de orientações que podem ajudar na conquista de uma vaga.

Douglas Silva participa de correções de provas realizadas pela Vunesp – organizadora do certame em Campinas – e é professor de matemática da JN Concursos, há 46 anos no mercado. Ele afirma que as provas tendem a ser bem diferentes dos concursos anteriores realizados pela administração municipal. Não devem, portanto, servir como base de estudos para algumas áreas.

“Quem vai prestar para os cargos de professor, não deve basear seus estudos pela prova anterior. O conteúdo programático é diferente. Esse ano, por exemplo, cai matemática. No último concurso, não caiu”, explica.

Já a especialidade de Anderson Dias Batista é direito constitucional e administrativo. Ele atua como professor na Unicursos e destaca peculiaridades da Vunesp.

A característica da Vunesp, em relação a outros tipos de banca, é que ela gosta de questões mais curtas e objetivas. Normalmente não tem enunciados muitos grandes. Não tem muita posição divergente, é mais a letra seca da lei. O candidato muitas vezes consegue responder a uma alternativa de tanto ler a lei insistentemente“, afirma.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *